Vodcast resgata histórias do "Notícias Populares"

 


Assista, curta, inscreva-se
no canal e deixe comentário

Quem chegou até este blog certamente é fã de carteirinha do Notícias Populares, o jornal que chocava, divertia e informava os leitores com suas manchetes criativas, suas reportagens policiais e suas histórias incríveis? Se você é fã ou quer conhecer um pouco sobre a história do maior jornal popular do Brasil, não pode perder o Notícias Populares, o Vodcast, um programa que traz entrevistas, depoimentos e curiosidades sobre o periódico que marcou época na imprensa brasileira.

O Notícias Populares, o Vodcast, é apresentado por José Luis da Conceição e Antonio Marcos Soldera, dois ex-funcionários do jornal, que trabalharam como repórter-fotográfico e repórter de polícia, respectivamente.

Eles contam, com bom humor e nostalgia, as histórias por trás das capas, das reportagens e dos personagens que fizeram parte do Notícias Populares, que circulou entre 1963 e 2001.

O programa também pretende ter convidados especiais, que participaram ou acompanharam o jornal de alguma forma, como jornalistas, policiais, políticos, artistas e leitores. A ideia é revelar os bastidores, os desafios, as polêmicas e as curiosidades do Notícias Populares, que foi um fenômeno de vendas e de audiência, mas também de críticas e de censura.

José Luis da Conceição e Antonio Marcos Soldera dão um show no piloto do vodcast

O Notícias Populares, o Vodcast, é uma homenagem e uma celebração do jornalismo popular, que ainda hoje tem seus admiradores e também, claro, seus detratores. É uma oportunidade de conhecer mais sobre essa forma de comunicação, que mistura informação, entretenimento e emoção, e que reflete a cultura, a sociedade e a história do Brasil de uma determinada época.

A edição piloto de Notícias Populares, o Vodcast está disponível no YouTube, que pode ser acessada por aqui ou clicando na imagem que abre esse post. Divirta-se, curta e comente.

Nenhum comentário: